Os aposentados irão receber metade do pagamento do 13º salário no mês de agosto, como foi feito nos últimos cinco anos. A informação foi dada nesta terça-feira, 21, pelo Ministério da Previdência Social. O governo federal ainda não divulgou, entretanto, o valor da antecipação de 2011.

O Ministério da Previdência informou ainda que o titular da pasta, Garibaldi Alves, comprometeu-se a levar para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a proposta de uma política de antecipação do pagamento da metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas.

A ideia é que, em 2012, essa antecipação seja paga em julho e que, em 2013, o pagamento de metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas aconteça um mês antes, em junho, informou o Ministério da Previdência Social.

Garibaldi Alves, que se reuniu na manhã desta terça-feira com dirigentes de entidades representativas de aposentados e de centrais sindicais, também informou que negociará com Mantega o pagamento da diferença de 0,06% que não foi aplicada no reajuste dos aposentados em 2011. A Previdência pagaria a diferença computada desde janeiro para os aposentados.

Outro ponto que deverá ser incluído na pauta da reunião entre os ministros Garibaldi e Mantega, segundo o Ministério da Previdência, é o pagamento das revisões do teto realizadas pelas emendas constitucionais de 1998 e 2003. O Ministério da Previdência informou que pretende quitar a dívida de forma parcelada e escalonada. Quase 140 mil aposentados têm direito a um montante que chega a R$ 1,5 bilhão, informou.

Com informações do Portal G1

Comentários

Registre-se ou faça login para comentar.

Conheça a Humantech