O número de domicílios atendidos com TV por assinatura chegou a 11,3 milhões no mês de julho no país. Nos sete primeiros meses de 2011, foram mais de 1,5 milhão de novos assinantes, o que representa um crescimento de 15,6%. Considerando o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é 3,3 pessoas, o serviço alcança mais de 37,3 milhões de brasileiros.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os serviços prestados via satélite cresceram 2,6% em julho e representam 51% da base de assinantes. O número de assinantes que recebe os serviços via cabo cresceu 0,9%, e o setor representa 46,6% dos assinantes. As prestadoras do serviço via micro-ondas perderam 2,2% de sua base de assinantes no mesmo período.

Os serviços de TV por assinatura estão presentes em 18,8 de cada 100 domicílios no país. A Região Sudeste temnsidade de 27,8% de domicílios com TV por assinatura.

Sabrina Craide/Agência Brasil

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda