Encerra o prazo para empresas entregarem o comprovante de renda aos funcionários
O documento referente aos rendimentos dos funcionários deve ser entregue até esta sexta-feira. Caso a empresa atrase ou entregue com dados errados, a multa é de R$ 41,43.

O período de declaração do Imposto de Renda para pessoas físicas começa na próxima segunda e nesta sexta-feira, 27, termina o prazo para as empresas entregarem a seus funcionários os comprovantes de rendimentos para que os mesmos possam fazer a declaração IR. No documento devem estar as informações sobre os rendimentos obtidos pelo trabalhador em 2014 e o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRFF) ao longo do ano.

A multa para as empresas que descumprirem o limite é de R$ 41,43 por funcionário. Caso as informações apresentadas no comprovante sejam incorretas, a multa também é aplicada. Estes dados serão cruzados com os fornecidos na Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf), que as empresas precisam apresentar também até o fim deste mês.

Entre os diferenciais da declaração em 2015 estão a obrigatoriedade da apresentação do CPF dos dependentes maiores de 16 anos, medida para aumentar o controle sobre a prestação de contas das pessoas físicas, e a possibilidade de salvar a declaração parcial na “nuvem”, ou seja, o contribuinte pode começar o processo de declaração em um computador e acessá-lo mais tarde do mesmo ou de outro computador.

Leia mais sobre o funcionamento do Imposto de Renda e a importância da declaração.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor