Inflação do atacado, medida pelo IGP-10 subiu 0,40% em março, segundo FGV
Os principais responsáveis pela elevação repentina dos preços do atacado foram os ovos, que subiram 26,31% e a soja e o milho em grão, que tiveram alta de 4,29% e 3,24%.

A Fundação Getúlio Vargas divulgou nesta terça-feira, 17, dados sobre o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10). A inflação medida pelo índice alcançou 0,83% em março, ficando acima dos 0,43% medidos em no mês passado.

A alta foi puxada pelos preços do atacado, que saltaram de 0,03% em fevereiro para 0,75% em março. Os principais responsáveis pela elevação repentina foram os preços dos ovos, da soja em grão e do milho em grão, que subiram 26,31%, 4,29% e 3,24%, respectivamente.

Já os preços do Subíndice de Preços ao Consumidor apresentaram queda segundo a mesma pesquisa. O índice que diz respeito à inflação no varejo, caiu de 1,39% em fevereiro para 1,29% em março. Mesmo assim, o grupo apresentou alta em alguns setores como eletricidade residencial que subiu 9,54%, gasolina (7,13%) e refeições em bares e restaurantes (0,99%).

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) também demonstrou queda de fevereiro para março e recuou de 0,8% para 0,24% no período analisado, que foi do dia 11 do mês passado até o dia 10 de março.

Com informações da Agência Brasil e do portal G1.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda