Número de endividados cresceu 4,79% em maio deste ano
Contas básicas foi onde os brasileiros mais tiveram crescimento na inadimplência, segundo a pesquisa.

Na comparação com 2014, o número de consumidores cadastrados como inadimplentes avançou 4,79% em maio deste ano. O índice também teve alta no período dos primeiros cinco meses de 2015. O acumulado de janeiro a maio ficou 4,63% maior que o registrado no início do ano passado. Os dados, divulgados nesta quarta-feira, 10, são de um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL).

Segundo a pesquisa, ao final do mês de maio, cerca de 56 milhões de brasileiros estavam com o CPF negativado.

Os maiores atrasos, de acordo com o levantamento, estão acontecendo em contas consideradas básicas, como luz e água. As dívidas a concessionárias responsáveis por estes serviços tiveram alta registrada de 13,3% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em seguida, entram as contas como telefonia e televisão por assinatura, que cresceram 12,02% de um ano para o outro.

O estudo também dividiu em faixa etária os entrevistados. De acordo com os resultados da análise, adultos entre 30 e 39 anos correspondem a 29,15% dos endividados. Já a faixa que mais cresceu nos últimos meses foi a dos mais velhos, com uma alta de 10,18% para os brasileiros com idade maior que 85 anos e 9,14% na faixa de 65 a 84 anos.

Com informações do portal G1 e da Agência Brasil.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda