Os Donos do Dinheiro – Dica de Livro

7 de maio de 2010

O livro OS DONOS DO DINHEIRO – OS BANQUEIROS QUE QUEBRARAM O MUNDO foi lançado pela Editora Elsevier – Campus

Colapsos financeiros amedontram países e pessoas e interferem diretamente na dinâmica da economia mundial. O momento que estamos vivendo reflete um conjunto de decisões que foram tomadas no passado e que determinarão nosso futuro.

O livro apresenta a história do colapso econômico mundial no fim da década de 1920 e oferece inesquecíveis retratos dos quatro banqueiros cujas ações pessoais e profissionais no comando dos bancos centrais da Alemanha, da França, dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha mudaram o rumo dos século XX.

Em OS DONOS DO DINHEIRO, é possível conhecer o neurótico e enigmático Montagu Norman, do Banco da Inglaterra; o xenófobo e desconfiado Émile Moreau, do Banco da França; o arrogante, mas habilíssimo, Hjalmar Schacht, do Reichsbank; e Benjamin Strong, do Federal Reserve Bank de Nova York, cuja aparência de energia e determinação escondia um homem com profundas feridas e sobrecarregado de trabalho.

Esses quatros excêntricos, misteriosos e voluntariosos homens, senhores do universo em sua época, atuaram durante uma catástrofe econômica global que levou a uma guerra mundial. Compreender esse decisivo período da história ajudará você a entender as origens do mundo econômico.

A leitura é recomendada para todos aqueles que querem compreender a Crise de 1929 e seus desdobramentos na economia até os dias atuais.

Para os interessados o livro pode ser adquirido pelo site da editora em: http://www.elsevier.com.br/site/produtos/Detalhe-produto.aspx?tid=3872&seg=5&isbn=9788535234701&cat=288&origem=Busca