Registradas mais de 180 mil tentativas de fraude em março
Foram registradas 183.111 tentativas de fraude contra o consumidor em março. O número representa uma alta de 17,8% ante ao mesmo mês de 2014.

No mês de março foram registradas 183.111 tentativas de fraude contra os consumidores no país. O número é alto quando comparado a fevereiro, mês em que foram registradas 145.534 tentativas. Na comparação com março de 2014, o aumento foi de 17,8%. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude, divulgado nesta quarta-feira, 6.

Em nota divulgada com a pesquisa, a Serasa aponta para o mês como um período propício para a alta, já que os responsáveis e as vítimas estariam voltando com força em suas tentativas depois das férias escolares de janeiro e do feriadão do carnaval em fevereiro. A instituição também acredita que os infratores tiram o máximo de proveito financeiro possível da estagnação econômica sofrida pelo país atualmente.

O setor de telefonia foi responsável por 41,8% do número total de tentativas de fraude. A alta neste setor é de 38,1% maior em comparação com o mesmo mês do ano passado. Em seguida vem os segmentos de serviços e bancário, responsáveis por respectivamente 27,5% e 21,9% do total.

Especialistas da Serasa acreditam que a popularização da internet tem um papel fundamental no aumento desse tipo de ocorrência, já que, com mais gente acessando, aumentam as transições em sites de compra, por exemplo.

Com informações da Agência Brasil.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor