Consumidores não terão promoções especiais para telefonia móvel neste Natal. Objetivo da Anatel é evitar sobrecarga na rede.

As operadoras de telefonia móvel Claro e Vivo apresentaram à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) as promoções planejadas pelas duas empresas para o período de Natal. A medida foi tomada depois que a TIM lançou uma promoção no mercado e, logo em seguida, foi proibida de comercializar o plano. Mas a agência negou o pedido das duas operadoras e disse que se as empresas lançarem as promoções, elas serão suspensas.

O objetivo da Anatel é evitar o aumento de tráfego na rede, que pode comprometer ainda mais a qualidade do serviço prestado pelas operadoras.

Na quarta-feira, dia 28, o Conselho Diretor da Anatel, em outra decisão rígida contra as teles, decidiu mudar as regras de tarifação das ligações. Quando a medida entrar em vigor – 90 dias após a publicação no Diário Oficial da União – o cliente terá 120 segundos para refazer a ligação após a queda, sem pagar por um novo telefonema. A alteração beneficia, principalmente, os usuários de planos que fazem tarifação por chamada.

Diante da rigidez da Anatel, o SindiTelebrasil, entidade que reúne as grandes do setor, apresentou um texto às empresas para votação, mostrando preocupação diante das decisões da agência reguladora.

Mas as telefônicas não entraram em consenso. Oi e TIM votaram a favor do texto da entidade. Vivo e Claro foram contra a iniciativa.

Com informações da coluna Radar on-line, da Veja.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor