Apreensões da Receita Federal em 2014 alcançaram R$1,8 bilhão
Item que representou o maior valor entre as apreensões da receita no ano passado foi o cigarro, responsável por 28,61% do valor total das mercadorias irregulares.

O valor apreendido em mercadorias pela Receita Federal em 2014 foi 7,11% maior que o total de 2013. Em balanço divulgado nesta sexta-feira, 13, pelo órgão, o montante revelado foi de R$ 1,8 bilhão em mercadorias irregulares.

O cigarro foi o campeão de apreensões em 2014, responsável por 28,61% do total do valor de todos os produtos na lista. É uma taxa bastante acima dos eletroeletrônicos e dos veículos, cujo percentual do valor foram de 8,43% e 5,38%, respectivamente. Os itens de vestuário ficaram com 5,24% do total apreendido, mas foram os itens que mais cresceram em relação a 2013, com um aumento de 64,67% de um ano para o outro.

Entre as razões para que uma mercadoria possa ser apreendida pela Receita Federal estão falsificação, roubo e contrabando. As buscas podem tanto ser de rotina como parte de operações específicas. Em 2014, a Receita fez mais de 3 mil operações nesse sentido. As fiscalizações são feitas em fronteiras, portos e grandes centros de consumo.

Entre os itens apreendidos ano passado, um dos maiores destaques foi o ecstasy: 248 mil comprimidos, quantidade 125,45% superior às apreensões de 2013. As drogas apreendidas pela Receita são encaminhadas para a Polícia Federal.

Com informações da Agência Brasil.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor