2956514714_10ebdb33e0_o-150x150
O anúncio da transação vem dois meses depois do HSBC anunciar que fechará as portas no país, como parte de uma reestruturação econômica internacional. Foto: Will Lord/Flickr

O Bradesco vai assumir as operações brasileiras do banco HSBC, que anunciou o fim das atividades no país em junho. A instituição britânica, que também fechará as portas na Turquia, passa por uma reestruturação econômica internacional e deve cortar 50 mil empregos mundialmente. O anúncio da compra foi anunciado na madrugada desta segunda-feira, 3, mas, segundo o comunicado oficial, o negócio foi fechado na última sexta-feira, 31.

Conforme adiantou o jornal Valor Econômico, a venda foi feita por US$ 5,2 bilhões, o equivalente a R$ 17,6 bilhões. O HSBC reitera que ainda mantém um atendimento a grandes empresas no Brasil.

Com a transação, o Bradesco vai assumir o controle de 851 agências, 464 postos de atendimento e 669 postos de atendimento eletrônico. O banco está instalado em 529 cidades de todo o país e conta com cerca de 5 milhões de correntistas. O comunicado informa que o banco assumirá todas as operações do HSBC, incluindo varejo, seguros e administração de ativos.

O Bradesco ainda informou que a compra possibilitará ganho de escala e otimização de plataformas, consolidando a liderança no número de agências em vários estados e reforçando a presença no segmento de alta renda. O banco também deve se aproximar do Itaú que, desde a compra do Unibanco, em 2009, é o primeiro colocado em número de ativos entre os bancos privados no Brasil.

Com informações do Valor Econômico, portal G1 e da Folha de S. Paulo.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor