Durante o ano de 2011, Brasil vendeu um computador a cada dois segundos, num total de 15,4 milhões de máquinas. Os números colocaram o país como o terceiro maior mercado de computadores, atrás de Estados Unidos e China, e o terceiro maior em número de computadores vendidos por habitantes, perdendo para Índia e China. Os dados, divulgados nessa quinta-feira, 16, são da consultoria IDC Brasil.

Do total de produtos vendidos, 55% eram notebooks e netbooks, enquanto 44% eram desktops (computadores de mesa). A divisão entre máquinas domésticas e corporativas ficou em 70% para 30%, respectivamente.

“As compras de PCs do segmento doméstico cresceu aproximadamente 20% em relação ao ano de 2010. Já o corporativo teve crescimento de 10%, desconsiderando Governo e educação, que teve queda de 24%”, disse Luciano Crippa, gerente de pesquisa da IDC Brasil, segundo o comunicado da empresa. Ainda de acordo com a IDC, as vendas de netbooks tiveram queda de 18% em 2011, em relação ao ano de 2010.

A consultoria afirma que, no início de 2011, havia previsto que o mercado chegaria a marca de 15,3 milhões de computadores. “Este foi um ano que consolidou o Brasil na terceira posição do mercado mundial de computadores, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos”, disse Crippa.

Com informações do portal G1.com

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda