Um dia inteiro dedicado à educação financeira. Essa é a proposta da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), que organiza no próximo domingo, 28, a Caravana do Meu Bolso em Dia. O portal Meu Bolso em Dia é uma iniciativa da entidade e oferece conteúdo exclusivo e atualizado sobre as melhores formas de administrar os gastos familiares.

O evento acontecerá no Parque do Carmo, bairro Itaquera, em São Paulo (SP) e será gratuito e aberto ao público. A partir das 10 horas, os participantes terão a oportunidade de conversar com especialistas na área de finanças pessoais e ainda receber orientações sobre como economizar, investir, organizar o orçamento familiar e consumir de forma consciente. Além das dicas financeiras, a programação terá shows, teatro de fantoches, brincadeiras e atividades para toda a família. Quem passar pelo evento também poderá participar do sorteio de cinco notebooks.

A maratona de atividades se divide em algumas áreas, com tendas temáticas coordenadas por profissionais de cada segmento. Quem se planejou para começar a investir em 2011, por exemplo, poderá saber quais são as estratégias mais rentáveis para cada tipo específico de investimento. Para organizar as finanças pessoais e principalmente definir metas, o planejamento precisa ser a palavra de ordem. Por isso, a programação da Caravana também traz dicas de como ordenar o dinheiro buscando a realização dos objetivos pessoais.

Os interessados em abrir o próprio negócio encontrarão na tenda “Seja o seu próprio patrão” os cuidados que devem ser tomados na hora de começar um empreendimento de forma segura e o que fazer para torná-lo sólido e rentável. Já o espaço “Como começar” é exclusivo para jovens em início de carreira que querem desde cedo estruturar suas finanças.

O evento ocorrerá para auxiliar os consumidores a lidarem melhor com o seu dinheiro. Por meio da assessoria dos profissionais da Caravana, os visitantes poderão compreender a importância da racionalização dos seus gastos para uma vida econômica saudável. Além disso, a iniciativa legitima o posicionamento da Febraban em relação ao assunto. De acordo com a instituição, uma gestão financeira consciente pode conduzir à melhor qualidade de vida da população.

SERVIÇO

O quê: Caravana Meu Bolso em Dia.

Quando: dia 28 de novembro, a partir das 10 horas.

Onde: Parque do Carmo. Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951, Itaquera. São Paulo (SP).

Informações: (11) 2748-0010, (11) 2746-5001 e  no site do evento.

Blogagem coletiva

A troca de experiências é muito importante ao falar das boas práticas na administração das finanças pessoais. Por isso, além da participação na Caravana do Meu Bolso em Dia, o interessante é também estimular a discussão dos temas propostos no evento em outros espaços.

Sugerimos a você que possui um blog, site ou portal, que espalhe essa ideia por meio da blogagem coletiva, promovendo a interação dos leitores. A adesão à blogagem coletiva é simples: para participar, basta produzir um texto sobre o assunto e inserir o selo abaixo, que identifica a campanha, em seu site.

Participe e ajude a divulgar essa iniciativa!

Selos da campanha:

Blogagem Coletiva - Qualidade de vida associada a educação financeira #EuApoio

Blogagem Coletiva - Qualidade de vida associada a educação financeira #EuApoio

Blogagem Coletiva - Qualidade de vida associada a educação financeira #EuApoio

Comentários

Registre-se ou faça login para comentar.

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda