Receita líquida do setor de serviços cresceu 1,7% em abril deste ano. O acumulado de 2015 até então é de 2,6% e o de 12 meses de 4,3%.
Receita líquida do setor de serviços cresceu 1,7% em abril deste ano. O acumulado de 2015 até então é de 2,6% e o de 12 meses de 4,3%.

A receita do setor de serviços desacelerou e cresceu 1,7% em abril deste ano, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em março, a evolução do indicador registrada foi de 6,7% em relação a fevereiro. Em 2015, o crescimento acumulado dos primeiros quatro meses está em 2,6% e o dos 12 meses finalizados em abril, em 4,3%.

Na divisão por tipos de serviços da pesquisa, as altas apresentadas foram nos segmentos profissionais administrativos e complementares (6,7%), prestados às famílias (1,2%) e transportes e relacionados (1%). No outro extremo, caíram as categorias de outros serviços (-2,2%) e informação e comunicação (-0,1%).

Na pesquisa, o instituto dividiu também a mudança da receita líquida do setor de Serviços por regiões pesquisadas. As que mais cresceram foram Rondônia (7,9%), Ceará (4,5%) e Mato Grosso do Sul (3,9%) e as que apresentaram as altas mais modestas foram Rio de Janeiro (0,7%), Pernambuco (1,6%) e Pará (2%). Já os estados que mais apresentaram taxas negativas para o indicador foram Roraima, Amapá e Maranhão, com quedas respectivas de 9,9%, 9,8% e 6,8%.

Com informações do portal G1 e da Agência Brasil.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor