Empregos na indústria recuam 0,6% de fevereiro para março
O número de empregos na indústria registrou uma diminuição de 0,6% de fevereiro para março deste ano. Na comparação com o mesmo mês de 2014 o recuo foi de 5,1%. Foto: Agência Brasil.

O número de empregos na Indústria recuou 0,6% de fevereiro para março, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta terça-feira, 19. Foi o terceiro mês seguido de queda de postos de trabalho no setor. Na comparação com o mês de março de 2014, a queda foi de 5,1%: o maior nível desde março de 2009 que, com a crise econômica internacional, recuou 5,4%.

A diminuição dos empregos na Indústria no primeiro trimestre do ano já acumula 0,7%. No índice relativo aos 12 meses encerrados no mês de março, o nível chega a 3,9% de queda total.

Além dos números absolutos de postos de trabalho, o setor industrial também apresentou recuo na quantidade de horas pagas. O indicador caiu 0,3% no mês de março ante fevereiro e, em relação ao mesmo mês de 2014, a diminuição foi de 5,1%. Esta variável é afetada negativamente quando os trabalhadores da indústria diminuem o tempo de trabalho dentro das empresas.

Todos os 18 segmentos participantes do levantamento do IBGE foram afetados quando se fala em emprego, mas os maiores atingidos são o da produção de máquinas e equipamentos eletrônicos, produtos de metal e meios de transporte, que apresentaram quedas de 11,9%, 9,3% e 8,8%, respectivamente.

Com informações dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda