O economista Luciano Coutinho, atual presidente do BNDES, recebeu no dia 18 de agosto o Prêmio Economista do Ano 2008, outorgado pela Ordem dos Economistas do Brasil. A eleição fora feita por todos os economistas inscritos na OEB e inscritos e associados às principais entidades representativas da categoria de São Paulo e de todo o Brasil.

O Prêmio Economista do Ano é um programa perene de reconhecimento dos profissionais de economia e de suas contribuições para a construção de um país mais próximo de um estado de Bem-Estar, mais eficiente em seus processos econômicos e produtivos, mais próspero e mais justo para com todos os seus cidadãos.

Luciano Coutinho soma-se a uma galeria que ostenta os maiores nomes da Economia brasileira contemporânea: Celso Furtado, Mário Henrique Simonsen, Roberto de Oliveira Campos, Delfim Netto, nomes já consagrados pelas história, aos quais se somaram os da nova geração, como Gustavo Franco, José Roberto Mendonça de Barros, Aloísio Mercadante Oliva, Pérsio Arida, Armínio Fraga, Eduardo Giannetti da Fonseca, Alexandre Scheinkman, André Lara Resende e Edmar Bacha.

Luciano Coutinho, um dos mais importantes economistas do Brasil

O premiado deste ano é um dos mais importantes e destacados economistas do Brasil. Sua carreira sempre primou pela busca dos melhores caminhos para o desenvolvimento, para o crescimento, prosperidade e justiça na distribuição da riqueza dos brasileiros.

Luciano Coutinho é doutor em Economia pela Universidade de Cornell (EUA) e professor convidado da Universidade de Campinas (Unicamp). Especialista em economia industrial e internacional, escreveu e foi organizador de vários livros além de ter extensa produção de artigos, publicados no Brasil e no exterior. Nascido em Pernambuco, Coutinho é bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo. É Mestre em Economia pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da USP e foi professor visitante nas Universidades de São Paulo, de Paris XIII, do Texas e do Instituto Ortega y Gasset, além de professor titular na Unicamp. Coutinho foi presidente do Conselho Regional de Economia-Corecon-SP, nos anos de 1984, 1985 e 1990.

Fonte: Sergio Storti – Assessor de Comunicação do COFECON

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Registre-se ou faça login para comentar.

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda