Na atualidade, surgem muitas perguntas sobre porque e para que estudar Economia. Ao longo das semanas vamos citar itens que abrem as opções para os novos estudantes e aos profissionais que já estão no mercado querendo novas opções.

Dentre as atividades ligadas ao economista, uma ganha relevância e ainda segue pouco explorada no mercado profissional: avaliar o potencial natural e impactos ambientais. Cabe ao profissional de economia realizar estudos de mercado, de viabilidade e de impacto econômico-social relacionados ao meio ambiente, à ecologia, ao desenvolvimento sustentável e aos recursos naturais. O economista pode buscar atuar na valoração de bens até então de difícil mensuração, como por exemplo, o ar que você respira exatamente agora!

Em um mundo com menores fronteiras geográficas e menores barreiras comerciais, vivendo em um país com forte mercado de exportação baseado em commodities agrícolas, a análise desse potencial serviço de consultoria começa a ter destaque e o economista está pronto para esse desafio!

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor