Black Friday fora de época deve impulsionar o varejo
Só na internet, 500 lojas de todo o país participam da megaliquidação Dia do Consumidor Brasil, que existe desde o ano passado. A meta de vendas para este ano é de R$ 278,3 mi.

Nesta quarta-feira, 18, é o Dia do Consumidor e o setor varejista organizou um dia de promoções a partir da meia noite. Como resposta à desaceleração econômica e das vendas, as lojas esperam um efeito parecido com o da já tradicional Black Friday, queima de estoque que acontece em novembro.

Os descontos, que variam de 20% a 80% pretendem impulsionar as vendas de todas as categorias, principalmente nas lojas on-line. Neste período referente aos três primeiros meses do ano é comum que o comércio esfrie, mas atualmente a baixa atividade econômica impacta ainda mais o setor.

Segundo a Associação Comercial de São Paulo, por exemplo, as vendas dos primeiros 75 dias do ano chegaram a cair 4,5% em relação a 2014.

Em contrapartida, a megaliquidação permite a maior visibilidade das vendas via internet, setor que vem crescendo mais de 20% anualmente. O Dia do Consumidor no Brasil existe desde o ano passado e a previsão para 2015 é de que o faturamento seja de R$ 278,3 milhões só nesta quarta-feira. O evento reúne 500 lojas on-line no país.

Com informações do portal G1 e do Estado de São Paulo.

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