A Região Nordeste foi a que apresentou o maior crescimento do país na geração de emprego no mês de setembro. Foram preenchidos 105.897 postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgados nessa terça-feira (19). Os estados responsáveis por essa alta foram Pernambuco (39.645) e Alagoas (28.256).

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, divulgou os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de setembro (Elza Fiuza/Agência Brasil)

O resultado de Pernambuco foi o melhor de toda a série histórica do Caged (desde 1992) para o período. Entre os setores no estado que apresentaram o melhor desempenho estão a indústria de transformação (21.853), agropecuária (5.856) e a construção civil (4.500). Em Alagoas, o setor responsável pelo aumento no número de empregos foi a indústria de transformação (27.188).

A região que teve o segundo melhor desempenho no mês de setembro foi a Sudeste, com a criação de 86.229 empregos, seguida da Região Sul, com 37.881 contratações.

Roberta Lopes / Agência Brasil
Edição: Talita Cavalcante

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor