Os papéis do Banco Santander estão programados para chegar ao pregão da BM&FBovespa no dia 8 de outubro. Mas as reservas de ações começam nesta segunda-feira (28). O investidor pessoa física poderá comprar entre R$ 3 mil e R$ 300 mil em ações.

De acordo com analistas financeiros, a instituição ainda não obteve os principais ganhos de sinergia, eficiência, lucro e rentabilidade após a fusão com o Banco Real, em 2007. Mas por outro lado, o Santander é subsidiária integral de uma das maiores instituições do mundo, com posição vantajosa para atuar em operações de financiamento internacional em relação aos concorrentes brasileiros, e possui experiência para trabalhar em mercados maduros, com juros baixos e mercado imobiliário desenvolvido.

O Santander promete adotar uma política agressiva de distribuição de dividendos. Por lei, as companhias abertas têm de reservar um mínimo obrigatório de 25% de seu lucro para dividendos destinados a seus acionistas. O banco afirma que os administradores pretendem recomendar à assembleia que eleve esse patamar para 50%.

Com informações da Folha Online.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor