economia brasileira

A economia brasileira ainda é vista com muita preocupação por grande parte da população. Segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 81% que consideram ruim ou muito ruim o atual quadro econômico nacional. Apenas 2% dos consumidores consideram que a economia brasileira está em boas condições e 16% avaliam a situação como regular.

Entre os que estão preocupados, 53% identifica a corrupção e o mau uso do dinheiro público como a principal causa do descontentamento. Outros 36% citam alguns dos efeitos colaterais da crise, como o desemprego (26%) e a inflação (9%).

Em relação à própria vida financeira, o percentual de consumidores pessimistas diminui. Destes, 46% avaliam a situação como regular e 40% traçam um diagnóstico negativo. Ainda assim, os otimistas somam apenas 14% da amostra.

Considerando os consumidores que avaliam mal a vida financeira, a principal justificativa é o desemprego, citado por um terço (33%) desses entrevistados. A dificuldade para conseguir pagar as contas (28%) e a queda na renda familiar (14%) ocupam o segundo e o terceiro lugar entre as razões mais citadas.


O conteúdo completo é exclusivo para usuários do plano Gratuito e Standard.
Login Registre-se


Comentários

Conheça a Humantech