Governo analisa possibilidade de ampliar período do horário de verão
O ministro Eduardo Braga afirma que existe a possibilidade de ampliação no período vigente do Horário de Verão em um mês depois do dia 22, data de término prevista inicialmente.

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou nesta quinta-feira, 5, que o governo está estudando a possibilidade da ampliação do horário de verão, que está em vigor desde o dia 19 de outubro em dez estados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste mais Distrito Federal.

De acordo com o planejado inicialmente, o período em que os relógios são adiantados deveria terminar no próximo dia 22, mas como medida de economia de energia, o tempo seria estendido em um mês, até o fim do mês de março. Representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Ministério de Minas e Energia devem se reunir na próxima quinta-feira, 12, para discutir a ampliação.

Importante ressaltar que esta é só uma das alternativas do ministério para economizar. O horário de verão tem como principal objetivo a redução do consumo de energia em horários de pico, permitindo aos consumidores um maior aproveitamento da luminosidade natural. Na edição anterior, de 2013 a 2014, a medida gerou uma economia de R$ 405 milhões.

Com informações da Agência Brasil e do Portal G1.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor