Decretos presidenciais publicados no Diário Oficial da União autorizam o aumento da participação estrangeira no capital do Banco do Brasil, informou a instituição financeira nesta quinta-feira (17). O limite passou de 12,5% para até 20%. De acordo com dados que constam no último balanço do BB, atualmente a participação de investidores estrangeiros no banco está em cerca de 11%.

Os decretos também autorizam a emissão de ADR (American Depositary Receipts – certificados de depósito de ações emitidas e negociadas nos Estados Unidos) em ações ordinárias do BB na bolsa de Nova York. “Em vista disso, o BB dará prosseguimento ao lançamento do programa de ADR”, informou a instituição, sem dar mais detalhes sobre a operação, a partir da publicação de fato relevante divulgado pelo Banco do
Brasil e assinado pelo vice-presidente de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores da instituição financeira, Ivan de Souza Monteiro.

A emissão de ADR’s ajudará a instituição a ingressar no nível 1 do novo mercado da Bovespa, que estabelece um percentual mínimo de 25% das ações em circulação no mercado, atualmente o percentual está em 21,7%. O Tesouro Nacional possui, de acordo com o último balanço, 65,6% do capital do BB, seguido pela Previ (10,2%) e pelo BNDESpar (2,5%).

Com informações do G1.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda