No mês de março, todas as modalidades de inadimplência do consumidor registraram alta.

A inadimplência do consumidor aumentou 3,6% em março, na comparação com o mês anterior, segundo o indicador da empresa de consultoria Serasa Experian. Essa foi a primeira alta mensal registrada este ano.

No primeiro trimestre de 2013, na comparação com o mesmo período de 2012, o índice de inadimplência apresentou alta de 10,5%, a menor para o período desde 2011. Na comparação entre março deste ano e o mesmo período do ano passado, houve crescimento de 8,7% na inadimplência.

Todas as modalidades de inadimplência do consumidor apresentaram elevação no mês passado. Os cheques sem fundos tiveram o maior crescimento, de 26,4%. As dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água) cresceram 2,5%. As dívidas com os bancos tiveram alta de 0,2% e os títulos protestados subiram 17,8%.

Fernanda Cruz / Agência Brasil
Edição: Lílian Beraldo.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda