Ligações de telefone fixo para celular ficam até 22% mais baratas
As reduções decretadas pela Anatel atingem as ligações feitas de telefones fixos para móveis e devem gerar até 22% de economia na tarifa deste tipo de chamada.

Começou a valer nesta terça-feira, 24, a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que reduz a tarifa de ligações feitas de telefones fixos para celulares. A redução, aprovada no dia 5 de fevereiro, afeta as concessionárias de telefonia Oi, Telefônica, CTBC, Embratel e Sercomtel em qualquer ligação feita para operadoras móveis. A medida será aplicada tanto a chamadas locais quanto a chamadas de longa distância.

No caso do prefixo DDD do destino ser o mesmo do telefone de origem, o valor será 22% mais barato do que o custo atual. Nas ligações para DDDs diferentes, mas com o mesmo primeiro dígito (DDD 47 e 48, por exemplo), a redução será de 14%. Nas chamadas para regiões totalmente distintas, a queda no preço será de 12%.

A ação da Anatel faz parte do chamado Plano Geral de Metas de Competição da agência, implantado em 2012, que tem como objetivo estimular a competitividade no setor de telecomunicações.

Com informações da Agência Brasil e da Folha de São Paulo.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor