rotativo

Novas regras do rotativo, regulamentação de aplicativos de transporte, concentração do mercado de crédito e deflação dos preços. Esses são os destaques do nosso podcast da semana. Confira o resumo dessas notícias que preparamos para você ficar por dentro do que de mais importante aconteceu.

Entram em vigor as novas regras do rotativo. A medida faz parte da reforma microeconômica e foi anunciada no fim do ano passado, dando aos bancos pouco mais de dois meses para se adaptarem às regras.

Agora, o consumidor só poderá permanecer no crédito rotativo até o vencimento da fatura seguinte, não podendo mais renovar a cada mês de maneira indefinida. Assim, o limite do crédito rotativo será de apenas trinta dias.

Depois disso, o valor atrasado deverá ser pago ou financiado por meio uma linha de crédito parcelada oferecida pela operadora do cartão, obrigatoriamente com condições melhores do que o parcelado. Na prática, de acordo com o SPC Brasil, uma dívida com taxas de juros que atualmente podem chegar a 490% ao ano é trocada por uma com taxa média de 160%.


O conteúdo completo é exclusivo para usuários do plano Gratuito e Standard.
Login Registre-se


Comentários

Conheça a Humantech