Bens de capital e informática terão redução na alíquota do Imposto de Importação

Bens de capital, informática e telecomunicações ex-tarifários terão redução nas alíquotas do Imposto de Importação. A medida foi publicada nesta segunda-feira, 24, pela Câmara de Comércio Exterior (Camex) no Diário Oficial da União. Máquinas e equipamentos para produção, produtos de informática e telecomunicações dentro dos requisitos de isenção terão os impostos reduzidos de 16 e 14% para 2% até 30 de julho de 2014, pois os produtos não têm similares brasileiros.

Também foram renovados 151 pedidos ex-tarifários, totalizando 356 ex-tarifários e investimentos previstos em US$ 7,47 bilhões.

Entre os produtos beneficiados estão os motores diesel marítimos; bombas centrífugas portáteis para óleo hidráulico; compressores centrífugos de ar; combinações de máquinas para recuperação de solventes; guindastes de torre tipo plano sem a haste superior da extremidade, teclados de silicone e monitores coloridos de alta resolução.

No caso dos sistemas irradiantes configuráveis, dedicados à transmissão de sinais de televisão digitais; equipamentos de sinalização, controle e/ou corte (splicer) do fluxo de dados; monitor de vídeo profissional “broadcast monitor” para uso em sistemas de TV e equipamentos para monitoração de sinais de vídeo, áudio e dados digitais a alíquota foi zerada.

Com informações do portal G1.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda