Finanças pessoais: tudo o que você precisa saber para ter sucesso

Todo mês é a mesma coisa. São tantas contas para pagar que ficar no azul parece impossível. Poupar algum dinheiro, então, é quase um sonho! Se você é umas das pessoas que vive com dinheiro contado ou não consegue quitar as dívidas, nós temos uma boa notícia para você: essa situação pode ser revertida com um bom conhecimento de finanças pessoais. Isso porque, ao contrário do que muitos pensam, ter uma grande quantia de dinheiro não é o mais importante para garantir sua saúde financeira. Mais do que isso, é preciso fazer uma boa gestão do que você tem no momento.

O problema é que nem todo mundo aprende como manter esse controle e, como consequência, não entende a importância de fazer um planejamento financeiro. Isso é, inclusive, comprovado nas próprias pesquisas de mercado. Para se ter uma ideia, o estudo divulgado neste ano pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) junto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apurou que 58% dos brasileiros têm dificuldades em organizar os ganhos e gastos mensais e 48% não têm o costume de fazer o controle efetivo das finanças. A partir dessa informação, não fica difícil perceber que muitos brasileiros podem estar vivendo no limite dos seus recursos.

E como mudar essa realidade, afinal? A resposta para essa pergunta está no planejamento e em muita disciplina, elementos que são a base para um bom controle financeiro. Isso mesmo! Da mesma forma que você planeja aquela viagem perfeita para as férias (locais a serem visitados, quantia necessária para as despesas, transportes…), também é preciso planejar o que será feito com seus recursos, considerando gastos fixos, gastos extras e, claro, investimentos. Essas informações devem ser registradas e atualizadas em uma planilha ou em um caderno e serem religiosamente cumpridas, pois apenas assim é criado um novo hábito e a situação pode ser mudada.

Tome as rédeas das suas finanças pessoais!

Melhorar é preciso, então, para ajudá-lo nesse desafio, desenvolvemos um curso com todas as informações necessárias para você tomar as rédeas das suas finanças e ter uma vida financeira saudável e equilibrada. Com ele, você vai:

  • Aprender a organizar as finanças;
  • Entender mais de economia;
  • Conhecer os tipos de investimento para fazer seu dinheiro render;
  • Aprender a planejar o futuro.

Todo o material foi produzido por especialistas no assunto e utiliza técnicas que garantem uma experiência agradável, facilitando a assimilação do conteúdo. Para isso, ele é dividido em módulos e propõe interações para você fixar o aprendizado com mais tranquilidade.

Então não perca mais tempo! Aprenda a fazer o planejamento do seu dinheiro e assumir o controle da sua vida! Faça já sua inscrição e acabe com as dores de cabeça no fim de cada mês.

curso de finanças pessoais

Comentários

Conheça a Humantech