Um projeto de lei do Senado pretende trocar o indexador que corrige as contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) da TR para um índice de inflação — IPCA ou INPC. O objetivo é acabar com as perdas registradas nas contas do FGTS dos trabalhadores.

O projeto, do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), já foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais e está na Comissão de Assuntos Econômicos, onde aguarda o parecer do relator, senador Garibaldi Alves Filhos (PMDB-RN).

Pela proposta de Jereissati, a TR seria trocada pelo IPCA, mantidos os juros de 3% ao ano. Mas de acordo com a assessoria de Garibaldi Alves Filho, ele proporá o uso do INPC em vez do IPCA, já que o primeiro é usado para reajustar o salário mínimo e aposentadorias.

Além disso, será proposta a volta dos juros crescentes. Assim, quanto mais tempo a pessoa ficar no mesmo emprego, maior será o juro recebido por ela.

Com informações da Folha Online.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda