O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse na noite desta quinta-feira, 24, que as medidas adotadas pelo governo estão produzindo resultados positivos, embora ainda não sejam visíveis. Segundo ele, a economia está se reequilibrando por conta de mudanças realizadas desde o início do ano, como o realinhamento de preços, o realismo tarifário e a reorientação da política fiscal.

Ele ressaltou que existe um compromisso nessa área, como o comprometimento com a meta da inflação. Levy disse que a “recuperação da economia está contratada” e dificultada por fatores que não dependem necessariamente de ordem econômica, mas são também de extrema importância.

O ministro afirmou que o boom das commodities deve impulsionar o novamente o crescimento do Brasil, apoiado também pelas medidas econômicas implantadas nos últimos anos. Ele defendeu ainda que o país precisa aumentar a produtividade e competitividade para adaptar-se a um novo mundo, onde tudo acontece mais rápido.

O ministro apresentou-se otimista ao comparar o país a um barco bom, bem construído e com a melhor tripulação, finalizou garantindo que a solução para a conjuntura atual será encontrada.

Com informações do G1 e da Agência Brasil.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor