Os segurados pela Previdência Social recebem nesta quinta-feira, 24, a primeira parcela do 13º salário. O depósito do benefício ocorre em três etapas, sendo prioridade os servidores com reda de até um salário mínimo e cujo cartão tenha final 1, excluindo o dígito. Pessoas com salário acima desse valor, recebem o benefício a partir do dia 1° de outubro.

Os depósitos seguem até o dia 7 de outubro, beneficiando mais de 28 milhões de assegurados da instituição. O adiantamento representa uma injeção extra de R$ 16 bilhões na economia do país. A segunda parte do valor será depositada na folha do dia 24 de novembro até o dia 7 de dezembro e o Imposto de Renda será descontado no pagamento da segunda parcela da gratificação.

A lei garante o 13° salário para aposentados, pensionistas e segurados da Previdência que estão recebendo auxílio-doença. Entretanto, os que possuem benefícios assistenciais (LOAS) não terão direito. O extrato de pagamento do benefício poderá ser consultado pelos segurados no site da Previdência Social.

O adiantamento do 13° salário foi estabelecido em 2006. Este ano é a décima vez consecutiva que a antecipação é realizada e a terceira em que o pagamento é feito junto aos benefícios de setembro.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor