Média do consumo de energia elétrica cai 0,9% em março
O consumo de energia elétrica caiu 0,9% de fevereiro para março, puxado principalmente pelos setores residencial e industrial, que reduziram o consumo em 1,1% e 3,2%, respectivamente.

O consumo de energia elétrica caiu 0,9% de fevereiro para março deste ano. A utilização média registrada em todos os setores (residencial, comércio e serviços, e industrial) no mês passado, no Brasil, foi de 39,827 gigawatt-hora (GWh). Os dados são da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que é vinculada ao Ministério de Minas e Energia e foram divulgados nesta terça-feira, 28.

De acordo com a EPE, segmentos que mais afetaram os resultados foram o setor residencial, que teve baixa pelo segundo mês consecutivo e, só em março, diminuiu 1,1% por conta das temperaturas mais amenas do início do outono.

Já no segmento industrial, cujo consumo caiu 3,2%, a diminuição foi causada, além da variação sazonal, pela baixa na produção nacional. O comércio foi o único a registrar alta na utilização de energia elétrica. A elevação de 2,1%, contudo, está num ritmo abaixo do histórico analisado pela EPE.

Em comparação com o primeiro trimestre de 2014, os três primeiros meses deste ano apresentaram um índice médio de 0,6%.

Com informações da Agência Brasil e do portal G1.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda