Vendas para as crianças em 2012 superaram em 7,7% o faturamento do mesmo período do ano passado.

As vendas na semana do Dia da Criança (de 5 a 11 de outubro) cresceram 7,7% este ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando registraram 5,8%. As informações fazem parte de uma pesquisa da Serasa Experian, divulgada nesta segunda-feira, 15. Na capital paulista, o comércio acompanhou o ritmo do restante do país, com expansão de 7,8%. Em 2011 o crescimento foi 4,8%.

O resultado sinaliza o reaquecimento da economia, de acordo com o economista da Serasa, Carlos Henrique de Almeida. “É um indicativo que acontece de forma gradual [o aquecimento da economia], mas já é um sinal positivo”, ressaltou.

O economista disse ainda que o movimento de vendas no Dia da Criança estimula o comerciante para para o Natal. “Com o comércio crescendo em datas como essas, a indústria acaba seguindo, recebendo encomendadas”, declarou.

A retomada do consumo foi impulsionada, na avaliação de Almeida, pelas medidas de estímulo e os cortes na taxa básica de juros (Selic) feitas pelo Banco Central ao longo do ano. Almeida lembrou que no mesmo período do ano passado a economia estava estagnada e a inadimplência em ascensão. Situação superada na conjuntura atual.

Daniel Mello / Agência Brasil.
Edição: Aécio Amado.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor